Conta o Teu Projeto


CHAMADA | 7.º Encontro Internacional Saúde com Arte (SAMP)

"Do Nascimento à Morte: Teias Humanas"
06 de fevereiro (quinta-feira), 15h00 | Auditório Barão de Viamonte - Sede SAMP | Moderadora Teresa Silva

A discussão em torno da Origem e do Fi
m é o tema central do debate da sétima edição do Encontro Internacional Saúde com Arte SAMP (EISA). Promovido pela SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos, a presente edição fará uma viagem sonora às diferentes etapas do desenvolvimento humano, uma vez que, falar da vida e da morte abertamente ajuda-nos a encarar este processo como um percurso ao longo do ciclo vital de cada indíviduo. A vida e a morte não têm tempo nem espaço, o ciclo regenera-se em outras formas ou locais. Porque pensar a Morte é Viver em consciência e viver em consciência é criar Teias Humanas. E qual será o papel das artes nesta díade? Para este EISA propomos-vos:
- As manhãs de reflexão teórica (teremos presentes, entre outros, o Professor Paulo Borges, Américo Peças - Chapitô, Musicalmente - Concertos para Bebés).

- As tardes dinâmicas com várias oficinas, reforçando, assim, a componente prática e de troca de experiências entre todos os participantes (Centro de Benenzon do Porto, Associação Portuguesa de Musicoterapia, Projetos SAMP).


EM DESTAQUE: Performance Artística que decorre, à noite, na zona de Consultas Externas do Centro Hospitalar de Leiria, juntando profissionais da saúde e equipas das artes.

A organização do 7º EISA convida à submissão de comunicações, em português, encorajando, particularmente, propostas compatíveis com as temáticas do encontro. As propostas deverão respeitar os seguintes critérios:

  • Comunicações Livres, com apresentação de projetos (até 10 minutos);
  • O/s autor/es deverá/ão enviar um resumo que contenha o título e uma breve descrição do projeto (150 palavras);
  • O/s autor/es deverá/ão enviar um CV resumido do orador.

Informações gerais
As propostas devem ser enviadas para o e-mail: eisa@samp.pt
Outras informações gerais necessárias sobre submissão das propostas, inscrição, entre outros, devem ser encaminhadas para o mesmo e-mail.

Prazos
A submissão dos resumos deve ser feita até dia 27 de janeiro de 2020 (segunda-feira).
Os autores serão notificados até dia até dia 30 de janeiro de 2020 (quarta-feira).

Contactos SAMP
geral@samp.pt
244 801 685 / 939 971 419